Campos Lança Erundina Para Vice de Haddad

Antônio Assis
0

PE247 – Na esteira da indicação do senador Humberto Costa como candidato do PT à Prefeitura do Recife, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, deverá sinalizar, nos próximos dias, a indicação da deputada federal e ex-prefeita Luíza Erundina como o nome socialista para a vice do postulante petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Campos só estaria esperando a sinalização positiva do partido aliado em municípios nos quais o comando da legenda assumiu o compromisso de apoiar nomes do PSB.

Caso a indicação da deputada federal Luíza Erundina como vice do ex-ministro Fernando Haddad se confirme, o projeto de candidatura própria do PSB no Recife, voltará a ser engavetado. Ontem, o governador Eduardo Campos exonerou quatro secretários, entre eles Daniel Cabral (Cidades), para que os mesmos virassem opções para o pleito recifense.
Logo após o PT anunciar Humberto Costa como seu candidato no Recife, como Eduardo Campos tinha acordado com o ex-presidente Lula, o socialista Márcio França entregou o comando da pasta de Turismo do Governo Geraldo Alckmin (PSDB). No entanto, restava ainda a formalização do apoio do PSB ao postulante petista na capital paulista.
O grande entrave para a consagração da aliança entre PT e o PSB é a resistência de instâncias locais dos petistas, que ainda esperam lançar nomes próprios. Na lista das cidades negociadas estão Mossoró, no Rio Grande do Norte, e Franca, no Interior de São Paulo.
Na semana passada, quando surgiu o rumor de que o PSB poderia lançar candidatura à Prefeitura de São Paulo, a própria Luíza Erundina afirmou que o seu partido não tinha estrutura para uma empreitada desse porte.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)