Acertaram Os Ponteiros?

Antônio Assis
0

PE247 – Pouco mais duas horas de conversa parece ter sido suficiente para aparar algumas das arestas na relação o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o encontro, ocorrido no Instituto Cidadania, em São Paulo, os dois aliados até posaram para fotos com o objetivo de minimizar os comentários de desconforto entre eles. E a assessoria do socialista tratou lodo de correr para postar a imagem na conta de Campos no Instagram. 

Lula andava chateado com o fato de Eduardo ter lançando uma candidatura própria (Geraldo Júlio) para enfrentar o senador Humberto Costa (PT) no Recife e pela aliança forjada pelo socialista com um grande desafeto do ex-presidente, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). Nos bastidores pernambucanos, comentava-se, inclusive, que o petista rejeitava às ligações telefônicas do aliado histórico.

A insatisfação de Lula fez com que o governador de Pernambuco pegasse um jatinho particular, no início da manhã desta quinta-feira (28), para tentar acertar os ponteiros com o ex-presidente.

Fontes ligadas a Campos indicam que o gestor convenceu o petista de que não é, no momento, uma ameaça para a governabilidade da presidente Dilma Rousseff (PT), nem um adversário dela em 2014. Eduardo ainda teria levado uma pesquisa de intenção de votos que indica que o senador Humberto Costa não seria capaz de vencer a eleição do Recife no primeiro turno. Quadro que obrigaria o campo governista a apostar numa postulação alternativa, como foi encaminhado pelo PSB com o lançamento do nome de Geraldo Júlio.
Image 236334
Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Se os Eduardo Campos e Lula realmente se entenderam, ainda não podemos assegurar. Mas o aperto de mão na fotografia acima revela pelo menos que o clima entre eles deu um amenizada. Vale ressaltar que o presidente nacional do PT, Rui Falcão, convocou a militância do partido a lutar contra a frente partidária comandada pelo governador de Pernambuco.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)