0 Poder e Política na Semana

Antônio Assis
0
Fernando Rodrigues

Quinta (28.jun.2012)
Dilma e a Agricultura – presidente anunciará o Plano Safra 2012/2013 no Palácio do Planalto. Todo ano governo anuncia recursos pra financiar agricultura empresarial. Ano passao 107 bilhões, repassado a produtores e BB. Tem Banco da amazonia, banco do nordeste. Grandes agricultores. Na próxima semana anunciara recursos para agricultura familiar.

Cúpula do Mercosul – Dilma deverá chegar só na 6ª feira (29.jun.2012). Brasil, Argentina e Paraguai cogitam aplicar sanções ao Paraguai por causa da destituição do presidente Fernando Lugo. Já nesta cúpula os paraguaios estão excluídos.

CPI e Agnelo – comissão ouvirá pessoas relacionadas ao governador do Distrito Federal, do PT. São esperados, a partir de 10h15: Cláudio Monteiro, ex-chefe de gabinete do petista (que teve o direito de ficar em silêncio garantido pelo STF); Marcello de Oliveira Lopes, ex-assessor da Casa Militar; e João Carlos Feitoza, ex-subsecretário de Esportes.

Greve e eleições – funcionários do Judiciário Federal em São Paulo planejaram greve para este dia. O protesto por aumento salarial inclui a Justiça Eleitoral e a do Trabalho e poderá causar problemas se durar mais dias. O prazo para registro de candidaturas terminará em 5.jul.2012.

PPS na TV – partido do deputado Roberto Freire terá 5 minutos em rede nacional divididos em vídeos de 30 segundos ou 1 minuto.

Política econômica – reunião do Conselho Monetário Nacional (CMN).

Inflação – FGV divulga IGP-M.

Eleições na Mongólia – país asiático fará eleições parlamentares.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)