Uma Nova Chance Para Souza

Antônio Assis
0
GABRIEL ACCETTI / FOLHA PE

Quando o volante Souza não foi escalado entre os titulares pelo técnico Alexandre Gallo na partida contra o Cruzeiro, muitos torcedores alvirrubros questionaram a decisão. Afinal, Souza vem sendo uma das peças de maior destaque da equipe alvirrubra até o momento nesta temporada. Com boa qualidade na batida de bola, executou cobranças de falta e escanteios que resultaram em gols – foram sete marcados no Campeonato Pernambucano – e assistências importantes para os companheiros de ataque. Mas no segundo tempo da partida contra os mineiros, Souza retornou ao time e o volume de jogo timbu cresceu. Souza, inclusive, foi responsável por lances perigosos e quase abriu o marcador numa falta perigosa da intermediária. O bom desempenho fez que o volante ganhasse uma chance no time de cima durante o treino de posicionamento realizado ontem, por Gallo, no CT Wilson Campos.

O próximo jogo do Náutico, diante do Vasco, só acontece no dia 6 de junho e, até lá, Souza tenta garantir a vaga entre os 11 titulares. “A gente procura sempre fazer o melhor. Tive a oportunidade de entrar no intervalo, a equipe conseguiu fazer um belo segundo tempo e só não vencemos o jogo por questões de detalhes. Chegaram jogadores de qualidade ultimamente, e a briga vai continuar no meio-campo e ataque. Vamos fazer o melhor a cada dia para conseguir entrar no time titular de novo”, declarou o volante. Ele explicou que busca fazer o melhor a cada dia para reconquistar a posição. “Estou numa situação em que todo erro tem que ser mínino”, pontuou.

Para o atleta, este intervalo de dez dias sem jogos foi benéfica. “Vejo a pausa como proveitosa. Se já tivesse jogo no domingo seria bom, mas como só será na quarta, temos que aproveitar esses dias de folga para trabalhar a parte física e arrumar o time para ir para o jogo contra o Vasco. Temos que pensar como um tempo que a gente tem para consertar tudo o que foi errado no jogo passado, chegar na quarta e consertar qualquer tipo de erro”, analisou.

SILOÉ
O atacante está resolvendo um imbróglio, no mínimo, curioso. Ele rescindiu contrato com o Náutico para, em seguida, firmar novo vínculo com o Timbu. “Siloé era vinculado ao Juazeiro/CE, e seus investidores adquiriram um percentual a este clube e resolveram vinculá-lo a uma outra equipe, o Horizonte/CE. Para isso, o Náutico fez uma rescisão contratual do empréstimo com Siloé, para que ele pudesse rescindir com o Juazeiro e então ser contratado pelo Horizonte, e, em seguida, ser cedido em um novo empréstimo ao Náutico”, explicou o gerente de futebol alvirrubro, Carlos Kila. “Agora, o Náutico fará uma postergação do contrato com ele até o final do Campeonato Pernambucano de 2013, já que inicialmente esse vínculo iria até o final de 2012. E o Náutico terá prioridade de compra após o final deste contrato. Até o final desta semana, ele já deve estar regularizado”, complementou o dirigente.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)