O Candidato de Lula Será o de Eduardo

Preocupado com os desdobramentos da briga interna do PT recifense, um deputado federal da Frente Popular foi ontem ao Palácio do Campo das Princesas ouvir a opinião do governador Eduardo Campos. Ao chegar ao gabinete, ficou surpreso com a cena que viu: o governador tranquilo, risonho e absolutamente convicto que a Frente Popular elegerá, de novo, o próximo prefeito do Recife, seja com João da Costa, com Maurício Rands, ou com outro candidato que o PT indicar.

A posição do governador sobre a eleição do Recife foi externada para o seu interlocutor com bastante clareza. Primeiro: ele tem uma aliança nacional com a presidente Dilma e o ex-presidente Lula e apoiará o candidato que ambos indicarem. Como Dilma já lhe disse que a palavra final será de Lula, ele marchará com o candidato que tiver as bênçãos do ex-presidente.

Segundo: está fora de cogitação o apoio dele ao “candidato alternativo” que é defendido pelos petebistas.

Terceiro: não houve mudança de opinião sobre as eleições no interior. O governador só irá àqueles municípios onde a Frente Popular estiver unida. Ele tem interlocução hoje com todas as correntes políticas do Estado e não pretende jogar fora esse capital político por causa de uma eleição municipal. Suas prioridades são Petrolina, Caruaru e Recife, onde não terá dificuldade para subir no palanque porque nessas cidades a disputa será travada entre as forças do governo e as da oposição. 


Até o dia 28 irão ao ar as inserções do PSB nas quais terão preferência, além de Eduar­do Campos, 04 candidatos a prefeito: os deputados Fer­nando Filho (Petrolina) e João Fernando (Jaboatão), o vereador Júnior Matuto (Pau­lista) e Adilson Gomes Filho (Moreno). 


Inaldo Sampaio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa