No xadrez de João da Costa, Mais Um Deputado Estadual

Antônio Assis
0
PE247 – Com o objetivo de ampliar o apoio formal dentro do PT em torno do nome do prefeito João da Costa, o secretário municipal de Turismo, André Campos, deixa a pasta e retoma sua cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Desta forma, o petista, que estava licenciado, eleva para dois o número de parlamentares estaduais que estão fechados com a postulação de Costa. O outro nome do grupo na Casa de Joaquim Nabuco é o de Teresa Leitão.

A estratégia dessa movimentação é a de mostrar à executiva nacional da legenda que o prefeito João da Costa conta com uma rede de apoiamento sólida, composta por dois deputados estaduais, um federal (Fernando Ferro), dois vereadores (Jairo Britto e Osmar Ricardo), o presidente municipal da sigla (Oscar Barreto), dez presidentes de zonais e os mais de sete mil militantes que votaram no gestor nas primeiras prévias realizadas no dia 20 deste mês. 

Essa é uma das saídas encontradas pelo bloco para tentar convencer o comando nacional petista de que o projeto encabeçado por João da Costa tem legitimidade, pelo fato de ele já ser o prefeito, e representação, com essa rede de apoios.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)