Jornalista Klester Cavalcanti Foi Libertado Depois de Ser Detido na Síria

Antônio Assis
0
DIARIODEPERNAMBUCO.COM

O jornalista pernambucano Klester Cavalcanti, de 42 anos, que foi preso pelas autoridades da Síria nesta sexta-feira (25) já foi libertado, não sofreu qualquer tipo de maus-tratos e está seguro. De acordo com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Tovar Nunes, as negociações estão sendo feitas para que o repórter - que atualmente trabalha para a revista IstoÉ - retorne ao Brasil. O jornalista está recebendo assistência direta da Embaixada do Brasil em Damasco.

O Itamaraty não detalhou o caso alegando que poderia "obstruir as negociações". O Ministério informou também que Edgard Casciano, embaixador brasileiro no país, está no Brasil e outros responsáveis assumiram o caso.

Klester Cavalcanti foi detido pelas autoridades árabes enquanto trabalhava. O profissional é um premiado jornalista pernambucano. Conquistou o Prêmio Jabuti de Literatura, um dos principais do país, em 2005 e 2007. Há 12 anos, foi sequestrado enquanto fazia uma reportagem para a revista Veja sobre uma quadrilha de grilagem de terras no Pará. Ao longo da carreira, o jornalista passou por grandes veículos de comunicação do país, como o Jornal da Tarde, o Diario de Pernambuco e o portal do Estado de São Paulo.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)