
O governador Eduardo Campos empossará nesta sexta-feira, às 15h, no Palácio do Campo das Princesas, os nove membros da Comissão Estadual da Memória e Verdade. A deputada Luíza Erundina (PSB-SP) comparecerá ao ato como representante da Câmara Federal.
O objetivo da Comissão é esclarecer todos os casos de violação aos direitos humanos que ocorreram em Pernambuco entre 1946 e 1988.
A Comissão é composta por Fernando Coelho (ex-deputado federal e advogado ligado aos direitos humanos), Henrique Mariano (presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-PE); Humberto Vieira de Melo (advogado); Roberto Franca (procurador e um dos fundadores do Gabinete de Apoio Jurídico às Organizações Populares–Gajop); Manoel Moraes (professor da disciplina de Direitos Humanos); Socorro Ferraz (historiadora e professora); Nadja Brayner (professora aposentada e ex-integrante do Comitê Brasileiro da Anistia); Pedro Eurico (ex-deputado e advogado da Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife) e Gilberto Marques (advogado).
Inaldo Sampaio