Confirmado: Recife Receberá Três Jogos da Copa das Confederações

Antônio Assis
0
O torcedor pernambucano já pode se programar. Recife receberá três jogos da Copa das Confederações de 2013. O anúncio foi feito de maneira oficial na manhã desta quarta-feira no Rio de Janeiro. Brasília receberá a abertura do evento, enquanto o Rio de Janeiro sediará a final do torneio que antece da Copa do Mundo de 2014.

O primeiro jogo em Recife acontecerá no dia 16 de junho em partida válida pelo grupo B. As outras partidas ocorrem nos dias 19 (grupo A) e 23 (grupo B) de junho.

Dos três jogos que a Arena Pernambuco receberá, dois serão do grupo B e um do grupo A. A seleção brasileira não virá para a capital pernambucana. Apesar desta ausência, provavelmente receberemos a atual campeã mundial, a Espanha. Os espanhóis deverão ficar no grupo B. O Brasil é o cabeça de chave do grupo A. Esta confirmação ocorrerá apenas em novembro após o sorteio das chaves da competição.

Dois horários prevalecem na Copa das Confederações, 16h e 19h. Apenas uma partida acontecerá às 13h, que será a disputa do terceiro e quarto lugar em Salvador. Recife não foge a esta regra e receberá dois jogos às 19h e um às 16h.

A Copa das Confederações será disputada entre 15 e 30 de junho. Cinco seleções estão classificadas para a Copa das Confederações até o momento: Brasil (país-sede), Espanha (campeã mundial), Japão (campeão da Ásia), México (campeão da América do Norte) e Uruguai (campeão da América do Sul). Ainda faltam o campeão da Europa, da África e da Oceânia.

INGRESSOS - Em entrevista coletiva após o anúncio da tabela, o secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, confirmou que os ingressos para a Copa das Confederações serão mais baratos do que os da Copa do Mundo. Os valores não foram revelados. As vendas dos bilhetes devem começar após o sorteio das chaves.

Blog do Torcedor

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)