Artistas em Mostra Beneficente

Antônio Assis
0

Entre os artistas, Tereza da Costa Rego
Com presença de obras de 106 artistas entre pinturas e esculturas, a XIII Exposição de Artes do IMIP aporta mais uma vez no Santander Cultural, promovendo uma iniciativa cuja renda das vendas será revertida para o tradicional hospital que atende crianças. A abertura acontece, hoje, às 19h30, a curadoria é assinada pelo nono ano seguido por Pedro Frederico e reúne figuras que são referência no Estado como Ana Vaz, José Cláudio, Reinaldo Fonseca, Roberto Ploeg, Tereza da Costa Rêgo, João Câmara, Francisco Brennand, Kilian Glasner, Bruno Vieira e Alex, colunista desta Folha de Pernambuco.

Para Silvia Rissin, presidente da Fundação Alice Figueira de Apoio ao Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira - IMIP, “com a colaboração dos artistas que colocam suas obras à venda, e a dedicação dos parceiros, é possível viabilizar a arrecadação de recursos financeiros para dar continuidade às ações do IMIP”. Ao mesmo tempo por congregar um número enorme de participantes, o evento termina por assumir um caráter de salão das artes do Estado, especialmente por aproximar num mesmo espaço nomes recentes e consagrados.

É o caso da tela “O Quadro Roubado”, doado pela experiente Tereza da Costa Rego próxima à tela “O Discóbolo de la Galete”, do jovem Jeims Duarte, mostrando o talento singular de duas gerações que possuem estilos e preocupações diferentes. Para Carlos Trevi, Coordenador Geral das Unidades Culturais do Santander, “a iniciativa é um modelo de atuação solidária dos diversos agentes sociais que dão exemplo, a partir do Recife, para outras cidades brasileiras”.

Serviço
XIII Exposição de Artes do IMIP - Vários
Santander Cultural - Av. Rio Branco, 23, Bairro do Recife
Abertura hoje, às 19h30 - visitação Até 10 de junho
De terça a domingo, das 13h às 20h
Entrada Franca

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)