Yves Oferece 3% de Reajuste Mas o Sindicato Rejeita e Mantém a Greve

Antônio Assis
0
O Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista rejeitaram no final de semana a proposta de 3% de reajuste salarial oferecida pelo prefeito Yves Ribeiro (PSB) e decidiram manter a greve, que já se arrasta por 19 dias.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima sexta-feira (4), às 10h, para acompanhamento de outra rodada de negociação com a gestão municipal.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores, Genivaldo Ribeiro (Pezão), “o movimento continua firme, com novas adesões dos servidores da saúde, professores, agentes administrativos, merendeiras, guardas municipais, motoristas e agentes de trânsito”.

“A proposta de reajuste salarial de 3% foi considerada indecente pela categoria. O impasse permanece e não vamos abrir mão de outras reivindicações apresentadas à Prefeitura”, disse o presidente.

Ele reafirmou que a Prefeitura fez um acordo com um Sindicato não reconhecido pela categoria (dos professores) porque não amarrou o pagamento do piso fixado por Lei Federal que é de R$ 1.451,00, fora as gratificações, conforme decisão do STF.

Inaldo sampaio

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)