Yves Oferece 3% de Reajuste Mas o Sindicato Rejeita e Mantém a Greve

O Sindicato dos Servidores Municipais do Paulista rejeitaram no final de semana a proposta de 3% de reajuste salarial oferecida pelo prefeito Yves Ribeiro (PSB) e decidiram manter a greve, que já se arrasta por 19 dias.

Uma nova assembleia foi marcada para a próxima sexta-feira (4), às 10h, para acompanhamento de outra rodada de negociação com a gestão municipal.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores, Genivaldo Ribeiro (Pezão), “o movimento continua firme, com novas adesões dos servidores da saúde, professores, agentes administrativos, merendeiras, guardas municipais, motoristas e agentes de trânsito”.

“A proposta de reajuste salarial de 3% foi considerada indecente pela categoria. O impasse permanece e não vamos abrir mão de outras reivindicações apresentadas à Prefeitura”, disse o presidente.

Ele reafirmou que a Prefeitura fez um acordo com um Sindicato não reconhecido pela categoria (dos professores) porque não amarrou o pagamento do piso fixado por Lei Federal que é de R$ 1.451,00, fora as gratificações, conforme decisão do STF.

Inaldo sampaio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em Paulista, Ramos define turismo como uma das prioridades no programa de governo

Bolsa Família não retira mulheres do mercado de trabalho, diz FMI