Marcelinho Paraíba quer ganhar tempo para folgar e treinar (Foto: Jédson Nobre)
LÉO LISBÔA/FOLHA PE
Sair de campo com uma vitória por dois gols de diferença esta noite daria ao Sport muito mais do que a classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil. Se conseguir eliminar o Paysandu, em jogo que será realizado a partir das 21h50, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), os rubro-negros ganhariam mais tranquilidade para se dedicar à reta final do Estadual. O confronto de volta que decidiria uma vaga nas oitavas de final da competição nacional está marcado para quatro dias antes do Clássico das Multidões, entre o Leão e o Santa Cruz, que pode decidir a liderança da primeira fase do Campeonato Pernambucano.
A possível classificação antecipada, pelo menos no discurso dos leoninos, não é uma prioridade. Adotando um discurso humilde, os rubro-negros falam que eliminar o jogo de volta, marcado para acontecer dia 11 de abril, assim como aconteceu com o 4 de Julho, do Piauí, na primeira fase, seria considerado um bônus. “Será uma eliminatória difícil de passar. Seria muito bom isso acontecesse (a classificação antecipada), mas não estamos fissurados por isso. O mais importante é passar a eliminatória. Seria bom ganhar uma semana de descanso, mas sabemos que não será tão fácil assim”, afirmou o técnico Mazola Júnior.
Para não ser surpreendido esta noite, no Mangueirão, um integrante da comissão técnica rubro-negra esteve em Belém recentemente para assistir e filmar dois jogos do Paysandu. Segundo Mazola Júnior, o Papão da Curuzu vem crescendo durante a temporada, costuma variar o esquema tático durante o mesmo jogo (4-4-2 e 4-2-3-1) e tem o lado direito como ponto forte no ataque. “Precisamos encaixar a nossa marcação dentro da variação deles. Já tenho o time na cabeça, mas preciso acertar com os jogadores para não fazer mudanças por causa dessa variação do Paysandu”, disse o técnico do Leão, que não revelou o time titular.
Pela terceira vez consecutiva, o Sport atuará com três zagueiros. Retornando após cumprir suspensão, Tobi não teve o seu retorno à equipe garantido. Recuperado de uma virose, Renato pode substituir Thiaguinho na lateral direita. A outra alteração deve ser no meio de campo. Preocupado com a marcação no setor, Mazola Júnior disse que colocará em campo um volante com características mais defensivas. Diogo Oliveira voltaria ao time titular e Naldinho ficaria como opção para entrar durante o confronto.
“Temos que manter a humildade e os pés no chão. Não conquistamos nada ainda. Estamos trabalhando atrás dos objetivos. Será uma partida dificílima, e vamos em busca da vitória. Se conseguirmos a diferença de dois gols será bom, pois teremos tempo para descansar e entrar forte na reta final”, comentou Marcelinho Paraíba.