Em greve por tempo indeterminado há 13 dias, os servidores municipais do Paulista marcaram uma assembleia geral nesta quinta (26), às 8h, no Centro de Atividades e Eventos do Sindicato dos Servidores Municipais (Sinsempa) bairro do Nobre. O clima é de expectativa, uma vez que já tem rodada de negociação agendada com o prefeito Yves Ribeiro e secretários, na sexta-feira (27).
A categoria foi convocada, através de ofício, para receber uma nova proposta de reajuste salarial no gabinete do Executivo Municipal.
Os servidores mreclama que, a prefeitura ofereceu apenas 1% de reajuste salarial na rodada de negociação realizada na última quinta (19), entre representantes do governo municipal e comissão de servidores. Houve manifestação de protesto, passeata e apitaço em frente à sede da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.
Segundo o presidente do Sinsempa, Genivaldo Ribeiro, o “Pezão”, a mobilização da categoria que se mantém firme no movimento, principalmente, no setor de saúde possibilitou uma sinalização da gestão municipal. “ Queremos chamar a atenção da opinião pública que estamos em greve, lutando por nossos direitos e em busca de valorização, salários dignos e condições de trabalho. Não arredamos o pé”, enfatizou.
Blog da Folha