PE Festival Reúne Idolos do Pop

Antônio Assis
0

Capital Inicial é uma das atrações da noite

Foto: Renato Spencer/JC Imagem


A trinca de show nesta segunda-feira, no PE Festival Skol, no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, a partir das 21h, com Capital Inicial, Jota Quest e Cláudia Leitte é bem o retrato do show business desta segunda década do século. Música em compartimentos estanques hoje só em raros eventos.

A mineira Jota Quest, acaba de lançar o DVD Folias & caos, da série Multishow ao vivo. A brasiliense Capital Inicial está concluindo mais um disco de inéditas enquanto Dinho Ouro Preto acabou de gravar um álbum de cover com um repertório de canções que fazem parte de sua memória afetiva. Por sua vez, a fluminense (nascida em São Gonçalo) e naturalizada baiana Cláudia Leitte, uma das rainhas do Carnaval soteropolitano, acaba de lançar a música nova para download Bem-vindo, amor.

O baixista P.J. do Jota Quest confessa que estranha essa salada mista que vem se tornando os festivais: “Eu não iria num festival que tivesse vários estilos. Acho que não é culpa do artista, tem muito a ver com a internet, que misturou tudo e influencia o público. Isso é uma tendência do momento e nós pegamos este momento”, comenta ele acrescentando que “as plateias de hoje não querem a música em si, mas a diversão”.

E diversão é o objetivo de Cláudia Leitte, que polemizou ao ser incluída no programa do Rock in Rio. Sua praia não é rock, mas axé, um estilo no qual se encaixam qualquer tipo de estilo ou gênero. Axé é, enfim, tudo o que for chamado de axé. E é cada vez mais a música do Carnaval brasileiro, com exceção do pernambucano e do carioca.

A Capital Inicial vem dos BRock dos anos 1980 e teve uma retomada na carreira na última década. É uma das bandas mais presentes nesses mistões musicais onde predomina o hedonismo da plateia a fim de diversão independentemente do que se toque no palco. É por isto que o vocalista Dinho Ouro Preto não sabe se inclui alguma das canções que gravou em seu disco solo no show: “É um disco sem pretensão, um capricho. Nem sei se vou fazer shows pelo Brasil com ele. Sou antes de qualquer coisa o vocalista do Capital Inicial. Dediquei 30 anos de minha vida ao grupo”.

Seja lá como for, os três artistas, juntos reúnem sucessos bastante para agradar a todas as tribos que compareçam hoje ao Centro de Convenções. Se for apenas diversão o que realmente procuram, isso certamente vão ter em fartura.

JC Online

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)