Do NE10
Na manhã desta quarta-feira (25), médicos fizeram uma caminhada no centro do Recife em protesto contra os baixos honorários e interferência das operadoras de planos de saúde. Os manifestantes partiram do Memorial de Medicina de Pernambuco, no Derby, e seguiram em direção à Associação Médica de Pernambuco (AMPE), na Boa Vista.
Os planos de saúde que não adotam a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) tiveram seus atendimentos e consultas suspensos nesta quarta (25). Eles são: Amil (Medial Saúde, Saúde Excelsior, Grupo Saúde); América Saúde; Bradesco Saúde;Sul America Saúde; Hapvida; Norclínicas/Intermédica/Notredame; Real Saúde, Meridional; Golden Cross; Geap; Unibanco; Allianz; AIG Saúde;Gama Saúde e Medservice.
O presidente da Comissão Estadual de Honorários Médicos (CEHM), Mário Fernando Lins, afirmou que a população tem que entender os motivos e apoiem os médicos nesta causa. Já o presidente do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), Mário Jorge Lôbo, frisou que esta manifestação não ocorreu apenas no Estado, mas em todo o País.