Frequentadores de lanchonete da 413 Norte farão protesto por segurança

Antônio Assis
1 minute read
0

Para protestar contra a violência em Brasília, ciclistas e frequentadores da lanchonete onde Saulo Jansen foi assassinado farão uma manifestação. O encontro será na 413 Norte, mesmo local em que o analista do Banco Central perdeu a vida. O protesto acontecerá na próxima quarta-feira, às 20h.

O dono do restaurante, Pedro Parreira, e o grupo Pedal Norturno organizaram um ato de homenagem a Saulo, que adorava pedalar nas horas vagas. Eles também pretendem repudiar a falta de segurança no Plano Piloto e em outras áreas da cidade. A expectativa dos organizadores é reunir pelo menos 300 pessoas. A mensagem divulgada pelo grupo de ciclismo expressa a tristeza com a morte do rapaz e com a perturbação da paz na entrequadra da lanchonete Bendito Suco, considerada o refúgio dos ciclistas na capital dos carros.

"Como qualquer um de nós, Saulo havia terminado o seu pedal e foi interagir com os amigos, como costumamos fazer, e não voltou para casa. Nossos amigos sofreram uma violência terrível em um espaço que sempre inspirou a paz. Lá, nos sentimos em casa e somos recebidos com os braços abertos e com muito carinho", descreveu a integrante do Pedal Noturno, Kátia Rodrigues.

Para Pedro Parreira, responsável pela casa, o episódio rompeu uma tradição de tranquilidade da lanchonete. "Nunca aconteceu nada disso aqui, mas não podemos nos calar. Estamos muito chateados e vamos prestar todo o apoio à família do Saulo", disse.

CORREIO BRASILIENSE