Dono da Melhor Campanha, Sport é o Favorito
Leão tem Marcelinho, craque do campeonato (Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem)
O Sport foi o melhor time da primeira fase do Pernambucano Coca-Cola. Com 15 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas, terminou seis pontos à frente do Santa Cruz. Não perdeu clássicos. Tem o craque do campeonato, Marcelinho Paraíba, e um goleiro também decisivo, Magrão. É por motivos como esses que se apresenta como o maior favorito ao título do Estadual, na chegada para a fase semifinal. Apesar disso, tem os seus problemas e precisará melhorar em alguns pontos para manter a superioridade da primeira parte do certame.
O desempenho do Sport, até aqui, mostra uma equipe em reformulação, a partir do acesso à Série A. Um time que buscou mais jogadores experientes, como os volantes Marquinhos Paraná, ex-Cruzeiro, Diogo Oliveira, ex-Fluminense, Rivaldo, ex-Palmeiras, além do jovem atacante Jael, que apareceu bem no Bahia e na Portuguesa e veio do Flamengo, onde não se firmou.
A equipe foi a mais regular do campeonato, com apenas duas derrotas, menos que o Salgueiro, que perdeu quatro, e que os rivais Náutico e Sport, que perderam seis. A pontuação do time ficou bem distribuída entre jogos dentro de casa (26 pontos), onde teve alguns tropeços, e fora de casa (24 pontos), em que obteve o melhor aproveitamento geral.

Comentários
Postar um comentário