Barrichello é Quinto em Treino Final Tumultuado no Anhembi

Antônio Assis
0

















Folha de São Paulo

O warm up, o treino final da Indy no circuito do Anhembi, teve pista molhada, muitas saídas de pista, interrupções e Rubens Barrichello na quinta colocação, sua melhor posição neste fim de semana. O norte-americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti, dominou a sessão, com 1min36s01661, tempo 1s4231 mais veloz do que o do brasileiro da KV.

Barrichello fez uma volta que o fez sair de 21º e ir para segundo, mas em seguida foi superado por seu companheiro Ernesto Viso, pelo pole position Will Power e por Justin Wilson.

O treino teve 13min11s de bandeira vermelha e 16min49s de verde.

Logo nos primeiros minutos, três pilotos, entre eles Tony Kanaan e Sébastien Bourdais, foram à área de escape do fim da reta da marginal. A sessão foi paralisada aos seis minutos por causa de uma saída de pista de JR Hildebrand. Outra bandeira vermelha foi motivada pelo fato de o carro de Katherine Legge ter ficado parado na marginal. Quando a sessão recomeçou, Takuma Sato deu um toque em Kanaan, que rodou novamente. Hélio Castro Neves também saiu da pista e provocou interrupção das atividades aos 23 minutos.

Castro Neves foi o 11º colocado; Kanaan, o 22º. Bia Figueiredo ficou com a 24ª e antepenúltima colocação e afirmou ter enfrentado tráfego em todas as suas voltas. A corrida terá início às 12h42 deste domingo.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)