Sport com a missão de vencer e convencer

Antônio Assis
0
O Sport recebe o Belo Jardim, nesta quarta, às 20h, na Ilha do Retiro, pela 13ª rodada do Campeonato Pernambucano, com uma dupla missão: vencer o Calango e apresentar um bom futebol. Afora os clássicos contra Santa Cruz e Náutico, quando jogou bem e venceu, o Leão ainda está devendo uma atuação convincente diante de um adversário intermediário.
A partida também é importante em termos de classificação. O empate com o Central, na rodada passada, fez com que o time fosse ultrapassado pelo Náutico, que tem 25 pontos, um a mais do que o Sport, agora em terceiro. A liderança é do Salgueiro, que soma 28 pontos.
No jogo de ida, o Sport fez 3x0 no Belo Jardim, no Sesc-Mendonção. Mas isso não ilude o técnico Mazola Júnior. “O Belo Jardim mudou demais em relação aquele jogo do primeiro turno. Eles vão dar muito trabalho”, disse Mazola.
Por falar no treinador, ele completa hoje 30 jogos à frente do clube. O detalhe é que desde a Era Nelsinho Batista (2008/09), nenhum treinador conseguiu atingir a marca de 35 jogos à frente da equipe. Neste período, sentaram no banco de reservas: Emerson Leão, Péricles Chamusca, Givanildo Oliveira, Toninho Cerezo, Geninho, Hélio dos Anjos e PC Gusmão. Sem falar no interino Levi Gomes.
“Meu aproveitamento nesses 29 jogos é de 62%, um rendimento bom se fosse em um campeonato de pontos corridos. Vamos trabalhar para superar esta marca de 35 jogos, que um treinador não atinge aqui na Ilha há três anos”, afirmou Mazola.
Em relação ao time, o treinador vai repetir a mesma formação do duelo contra o Central. Marquinhos Paraná segue vetado pelo departamento médico e Diogo Oliveira entra em seu lugar.

Ficha do jogo
Sport: Magrão; Renato, Bruno Aguiar, Tobi e Renê; Hamilton, Diogo Oliveira, Rivaldo e Marcelinho Paraíba; Jheimy e Jael. Técnico: Mazola Júnior.
Belo Jardim: Delone; Parral, Alenílson, Laércio e Fernandinho; Fábio, Júnior Borracha, Eduardo Eré e Rogério Manaus; Chicão e Candinho. Técnico: Leivinha.
Local: Ilha do Retiro.
Horário: 20h.
Árbitro: Ricardo Tavares.
Assistentes: Albert Júnior e Charles Rosas  

Leia Já

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)