Operários seguem de braços Cruzados

Antônio Assis
0
Raphael Coutinho_PE247 – A paralização dos operários envolvidos na obra de construção da Arena Capibaribe, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR), continua nesta segunda-feira (30). Desde a última quarta-feira (25), os trabalhadores cruzaram os braços reivindicando aumento de salário, ticket alimentação, cesta básica de R$ 120 e pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Nos últimos meses, os funcionários da obra já pararam o serviço diversas vezes e por outras razões.
O sindicato responsável pelos trabalhadores da Arena informou que os operários estão no local de trabalho, mas sem exercerem suas atividade. Ainda segundo o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estras, Pavimentação e Obras de Terraplanagem (Sintepav-PE), alguns representantes da organização foram impedidos de entrar no local para uma conversa com trabalhadores e com a Odebrecht, empresa responsável pela obra.
A construtora divulgou uma nota informando que solicitará ao Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT-PE) que a paralisação seja declarada ilegal. De acordo com a empreiteira, a mobilização não se configura legítima, já que uma convenção coletiva protocolada no Ministério do Trabalho e Emprego está com vigência até 31 de julho de 2012. Hoje, estão trabalhando no canteiro de obras em São Lourenço da Mata 2.397 funcionários. A partir de março, a construção da Arena deverá contar com 2.500 pessoas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)