No Recife, músicos pernambucanos prestam homenagem à bossa nova

Antônio Assis
0
Quinze músicos pernambucanos irão se reunir nesta quarta-feira (1º), a partir das 18h, no Manhattan Café Theatro, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, para cantar e tocar bossa nova. O evento é uma prévia do projeto ‘Sarau do Zé Renato”, que vai juntar, uma vez por mês, a partir de março, artistas do estado para cantar um dos mais emblemáticos ritmos brasileiros.

Nesta quarta, os cantores e compositores pernambucanos que participarão da festa são, além de Zé Renato, André Rio, Petrúcio Amorim, Nena Queiroga, Maciel Melo, Benil Ramos, Cezzinha, Marron Brasileiro, Irah Caldeira, Carlos Vilela, Vates e Violas, Paulinho Leite, Racine e Ravel, Charles Teony e Luciano Magno.

A ligação de Zé Renato com a Bossa Nova vem desde a década de 60, quando, junto ao escritor Paulo Coelho, montou a peça teatral De Chiquinha Gonzaga à Bossa Nova. Os dois também criaram o grupo Manifesto, para defender a música Margarida, vencendo o II Festival Internacional de Música, em 1967, ocorrido no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

Do G1 PE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)