Grandes empresas se unem para bloquear phishing em e-mails

Antônio Assis
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Google, Facebook, Microsoft, Yahoo, PayPal, LinkedIn e outras 9 empresas anunciaram nesta segunda-feira (30/01) o DMARC.org (Autenticação, Reporte e Confirmação de Mensagens baseadas em Domínios, em português) , um sistema unificado que oferece um caminho para combater o famoso phishing por e-mail.

O sistema, basicamente, verifica se os e-mails recebidos vieram do endereço real das companhias e não de impostores que utilizam a técnica do phishing. A grosso modo, o DMARC autentica comunicações entre as empresas.

De acordo com o site CNet, o DMARC "é uma especificação técnica criada por um grupo de organizações que querem ajudar a reduzir os potenciais abusos por e-mail, através da resolução de implantação, desenvolvimento e relatando problemas relacionados a protocolos de autenticação de e-mail".

AOL, Bank of America, Fidelity Investments, American Greetings, Agari, Cloudmark, eCert, Return Path e Trusted Domain Project também fazem parte do DMARC.

Olhar Digital

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