Campus Party 2012 dobra velocidade ultrarrápida da conexão de internet

Antônio Assis
0
Ana Ikeda, do UOL
A edição 2012 da Campus Party, acampamento que reúne fãs de tecnologia em São Paulo, vai oferecer o dobro de velocidade de internet do que a do ano passado. Os 7 mil campuseiros (como são chamados os participantes do acampamento digital) terão 20 Gbps (Gigabits por segundo) de banda larga disponível — em 2011, a conexão ultrarrápida foi de 10 Gbps. As informações foram dadas em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31).
A título de curiosidade, a velocidade de 20 Gbps é mais de duas mil vezes mais rápida que uma conexão de 1 Mbps – velocidade proposta pelo Governo no PNBL (Plano Nacional de Banda Larga). Serão sete mil participantes, dos quais cinco mil permanecerão acampados no local. A expectativa é que 200 mil pessoas visitem o local, que tem uma área de exposição cujo acesso é gratuito.
Entre os palestrantes convidados para a edição deste ano, estão confirmados o físico Michio Kaku, cocriador da “teoria dos Campos de Cordas”, o diretor gerente da Wikimedia Foundation, Kul Wadhwa, o vice-presidente de desenvolvimento do SoundCloud, Dave Haynie, e o presidente a Internet Society, Andreu Veà. Julien Fourgeaud, produtor da Rovio — desenvolvedora do jogo Angry Birds — também estará no evento.
A Campus Party 2012 contará ainda com apresentação de representantes de movimentos políticos como Charles Lencher, do Occupy Wall Street, Leila Nachawati, da Primavera Árabe, Leila Nachawati, e Olmo Gálvez, da Acampada del Sol.
Além das palestras, competições para promover o empreendedorismo ocorrerão durante a semana do evento. O “Hackathon Telefônica” premiará iniciativas no desenvolvimento de aplicativos móveis e é aberto ao público, e o “Wayra Contest” vai premiar exclusivamente participantes do evento que mostrarem inovações em negócios e aplicativos.
Segundo Mario Teza, diretor geral da Futura Networks, que organiza o acampamento digital, um dos grandes destaques desse ano será o Intel Extreme, competição de games que será realizada pela primeira vez dentro da área do evento.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)