Paulista realizará mutirão de Saúde da Mulher com previsão de até 800 inserções do contraceptivo Implanon
por Cátia Oliveira A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará, de 1º a 10 de julho, um mutirão para inserção do contraceptivo Implanon em mulheres de 14 a 35 anos. O procedimento será realizado na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alexandre Ramos de Santana (antiga USF Aurora, localizada na Rua da Aurora, 995, bairro de mesmo nome) e na Policlínica José Correia Mandu (situada na Avenida B, s/n, no bairro de Maranguape II). Para a inserção do Implanon, será necessária a realização prévia de triagem e avaliação do público elegível para a utilização do implante. A triagem acontece de 25 a 30 de junho, das 8h às 16h. No sábado o atendimento segue até as 12h, não ocorrendo no domingo. Na ocasião, as interessadas responderão a um questionário e passarão por avaliação da equipe de saúde. As mulheres consideradas aptas serão cadastradas e agendadas para a inserção do implante contraceptivo subdérmico durante o mutirão. A triagem, tanto por indicação médica...