Renovação de cota zero para carros elétricos beneficia consumidor
Ministro do Desenvolvimento destacou medida durante entrevista Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil Garantir melhores preços para o consumidor brasileiro e fortalecer a indústria automotiva nacional são as principais razões do governo federal para renovar, por seis meses, as cotas de importação com alíquota zero para veículos eletrificados desmontados (CKD) e semidesmontados (SKD). A informação é do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio , Márcio Elias Rosa. Em entrevista ao programa Bom dia, ministro , nesta quarta-feira (24), ele explicou que a presença dos veículos elétricos já virou parte da cena urbana do país. “O governo federal tomou essa decisão ontem não foi para causar dano para produção nacional, ao contrário, é para favorecer sobretudo o consumidor, o mercado.” A medida terá validade por seis meses a partir de 1º de julho e contempla um limite de US$ 463 milhões em veículos nos regimes CKD e SKD, que permite...