Prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, vistoria obras de macrodrenagem e urbanização na Muribeca
No caso do canal, que cruza o bairro da Muribeca, a Prefeitura está realizando a limpeza total ao longo do seu leito, de aproximadamente três quilômetros. O investimento é de R$ 500 mil. Para o recolhimento de todo o lixo descartado irregularmente e material orgânico, o trabalho conta com duas máquinas escavadeiras, sendo uma hidráulica e outra anfíbia. Em alguns trechos, é visível a grande quantidade de lixo, incluindo muito material que poderia ser reciclável, como garrafas plásticas.
Na ocasião, o prefeito chamou a atenção para a conscientização com relação à limpeza e à importância de não jogar lixo na rua e respeitar os locais e horários da coleta urbana. "O que a gente descarta de forma errada, volta de maneira indireta com os alagamentos e retorno de esgoto, por isso, é importante a população nos ajudar fazendo a sua parte. Esse é um trabalho conjunto, cidadãos e poder público. Aqui no Canal Mariana serão trinta dias diretos da Prefeitura trabalhando para a limpeza desse descarte irregular", falou.
Já a obra de construção do bolsão, a intervenção está na etapa de terraplanagem da área e escavação onde será a lagoa de captação da água. Além de toda a parte do sistema de drenagem, o projeto também contemplará a urbanização da região com a implantação de parque infantil, praça, palco para pequenas apresentações culturais, pista de cooper e academia de rua.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário