Polo Praias do Carnaval da Gente 2026 constrói relação com as famílias de Jaboatão
A programação do Carnaval 2026 no Polo Candeias, neste sábado de Zé Pereira, foi dedicada ao frevo. A festa começou com a apresentação especial de um dos homenageados do Jaboatão dos Guararapes no Carnaval de 2026, o Bloco Lírico Flabelo de Amor, que evoluiu mostrando a beleza das canções dos carnavais do passado. Muitas famílias estavam nas areias da praia para acompanhar as apresentações.
Quem abriu os shows foi a Banda Praêra com Jeanny Cris, que desfilou um repertório bem alegre para o público. Na sequência, subiu ao palco o também artista da terra Walace Sales, apresentando uma grande celebração ao frevo e ao Carnaval na totalidade
E quem não deixou as famílias na orla de Candeias perderem o ritmo foi a pernambucana Cristina Amaral. A artista apresentou uma série de canções de Carnaval para agitar geral. Já se encaminhando para o encerramento, entre as muitas canções de sucesso, Cristina fez uma interação com o público, convidando alguns jovens que estavam acompanhando o show para subirem ao palco e dançarem ao som de Frevo Mulher, uma das mais clássicas da festa de Momo em Pernambuco.
Fechando o palco do Polo Praias, o cantor Geraldinho Lins animou os foliões com a sua irreverência. "Viva o Carnaval de Jaboatão e parabéns por esta estrutura para que a população possa desfrutar da festa aqui. Para aqueles que não me conhecem, sou Geraldonho Lins e há 30 anos toco essa mistura entre o frevo e o forró. Só agradecer a oportunidade que a Prefeitura nos dá de tocar aqui e parabenizar esse festival do Pernambuco Meu País", falou o artista.
Marcando presença no Polo Praias, o prefeito Mano Medeiros falou sobre o evento, realizado pela primeira vez no Carnaval em Candeias. "Estamos estruturando um novo destino para que a população aqui nas áreas próximas também tenha a possibilidade de brincar e se divertir em uma festa segura e organizada e fortalecer a economia local. Muitas famílias vêm para cá porque se sentem mais confortáveis com uma área aberta bem localizada na nossa praia e que já se mostrou um ponto de muita animação nas viradas de ano", disse o gestor.
Como gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS) do Jaboatão, Andréa Medeiros lembrou a natureza inclusiva e as muitas ações mobilizadas pela gestão municipal. "Em todos os polos, priorizamos o cuidado com a população. Aqueles que têm alguma necessidade podem brincar com conforto no espaço acessibilidade. Também estamos com a Assistência Social identificando as crianças, para que as famílias brinquem com mais tranquilidade, e equipes de saúde orientando sobre infecções sexualmente transmissíveis, dentre outros serviços. As cooperativas de coleta seletiva também estão trabalhando, para preservar o meio ambiente e dar destino adequado ao material descartado", detalhou Andréa Medeiros.
Entre as que aproveitaram o espaço acessível estava Lúcia Soares, acompanhada do filho autista Pedro Lucas, de 7 anos. "Ele ama Carnaval e toca nos batuques que eu faço parte e é ele que pede pra vim brincar. Poder ficar num espaço assim com toda a tranquilidade e seguro para que ele possa se divertir e pular é ótimo", disse a mãe.



Comentários
Postar um comentário