Política de inclusão fortalece caráter social e festivo do 15° Baile da Pessoa Idosa do Jaboatão

Idosos de diversos grupos e instituições do município brincaram e dançaram muito frevo num clube em Candeias

Na tarde desta quinta-feira (5), a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes realizou o 15° Baile da Pessoa Idosa. A celebração, antecipando o Carnaval de uma turma muito animada, reuniu aproximadamente 600 foliões, entre pessoas da melhor idade e acompanhantes. Realizado no Clube APSE, em Candeias, o evento contou com a presença da gestora do Programa de Políticas Públicas Sociais (PPS) do município, Andréa Medeiros, que levou o abraço do prefeito Mano Medeiros aos 17 grupos de convivência e cinco instituições de longa permanência para idosos do Jaboatão presentes na festa.

O espaço do salão, devidamente decorado para o baile, ficou lotado de foliões que brincaram e curtiram muito frevo e outros ritmos com as atrações. Na programação, o cantor Cesar Pakerinha e o bloco lírico homenageado do Carnaval 2026 do Jaboatão dos Guararapes, Flabelo do Amor.

A gestora do PPS, Andréa Medeiros, reforçou o compromisso social que a Prefeitura tem com a realização do baile. "É uma festa que promove essa política de inclusão e de abraçar os nossos idosos dos grupos e instituições parceiras, reforçando que eles têm todo o direito de se divertir e brincar o Carnaval, e a gestão do prefeito Mano busca valorizar e fortalecer essas ações. A cada ano, esse baile cresce mais e essas meninas e meninos dão um show na animação e nas fantasias", falou.

Entre as muitas participantes do Baile da Pessoa Idosa do Jaboatão estava Antônia Luzia dos Santos, de apenas 90 anos, e que foi uma das primeiras a abrir a pista do salão, mostrando muito frevo no pé. "Sou do sertão e minha mãe detestava brincar Carnaval, mas quando vim para o Recife, nos anos 50 para trabalhar, eu amei. Não posso dizer que não sinto uma coisa ou outra, mas as pernas não doem", disse com orgulho a idosa que mora no Curado IV e pertence ao grupo Movimento e Saúde.

Outra que brincou bastante da 15ª edição do baile foi Maria de Fátima da Silva, de 71 anos, integrante do Grupo Sedução, do Sesc de Piedade. "Desde 2005, eu faço parte do grupo e sempre gostei de brincar. Temos lá o Maracatu Sedução e é uma grande diversão. Esse baile é ótimo porque nós nos reunimos, mas também vou aos blocos e brinco no Carnaval. Minha família vem da cidade de Arcoverde e ganhamos o mundo", brincou a moradora de Piedade.

Fotos Edilson Júnior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

NOTA