Miami, Lisboa e Buenos Aires

Antônio Assis
0
Em tempos de Carnaval, quem não está indo para Salvador, atrás do trio elétrico, ou para o Rio de Janeiro, ver desfile de escola de samba na Marquês de Sapucaí, está pegando o avião para Miami, Lisboa ou Buenos Aires.
Pode parecer pretencioso, mas o turista brasileiro está salvando o turismo de Miami (Estados Unidos), Lisboa (Portugal) e Buenos Aires (Argentina). Em 2011, o turismo de brasileiro foi o único que cresceu na hotelaria portuguesa, com 10,8% a mais que em 2010. Em Buenos Aires, tem tanto brasileiro que 3% dos hotéis de luxo destinados especificamente ao público GLBT já são ocupados por casais brasileiros. Buenos Aires tornou-se o destino internacional preferido pelos brasileiros de primeira viagem internacional.
Mas nem por isso os Estados Unidos recebem menos brasileiros. O volume de visitantes brasileiros superou 2 milhões de pessoas em 2011. Só entre novembro de 2011 e este mês, cerca de 600 mil brasileiros deverão entrar pelos 11 aeroportos internacionais americanos. A novidade é que o brasileiro entendeu de deixar a Disney. A onda agora é descer em Miami, ir a Nova Iorque e dar uma esticada até Las Vegas. E como a vida é uma viagem, quem vai a Lisboa agora também está indo até Paris (França). E quem vai a Buenos Aires, naturalmente, acaba esticando a viagem a Santiago (Chile). País rico é outro papo.
JC NEGÓCIOS

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)