Com marca Vivo, Telefônica Brasil atinge os 87 milhões de clientes no Brasil

Antônio Assis
0
A Telefônica Brasil divulgou seu balanço referente ao ano de 2011, que inclui os resultados obtidos com telecomunicações fixas e também os da subsidiária de telefonia móvel Vivo.
São resultados significativos, que demonstram que a Telefônica Brasil atingiu 86,9 milhões de clientes, sendo 71,6 milhões de usuários do serviço móvel e 15,3 milhões dos serviços de telefonia e banda larga fixas e TV por assinatura.
Destaque para o crescimento das bases de clientes móveis – que ascendeu 18,7% no ano, com adição líquida de 11,3 milhões de usuários, 4,5 milhões apenas no quarto trimestre – e de banda larga fixa, que superou os 3,6 milhões de clientes, 9,5% mais do que os existentes em dezembro de 2010.
Em TV por assinatura, a base de clientes atingiu 699 mil, acréscimo de 43,7% sobre 2010. Desde o segundo trimestre de 2011, os resultados e a base de clientes da TVA foram incorporados pela Telefônica Brasil – mesmo excluindo esta consolidação, 60 mil novos clientes foram acrescentados à base no ano, incremento de 12,24%.
No mercado móvel nacional, a empresa manteve a liderança, com 29,5% de participação, posição que é ainda maior nos segmentos mais lucrativos e de maior perspectiva, como transmissão de dados (43,4% de “share”) e celulares pós-pagos (36,6%).
JC Negócios

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)