No ALI Produtividade, os empreendedores recebem orientações e acompanhamento, por até seis meses, dos Agentes Locais de Inovação (ALI), com o objetivo de impulsionar os negócios por meio da inovação. Esses especialistas realizam um diagnóstico dos principais desafios enfrentados pelas empresas e implementam soluções inovadoras para reduzir custos, aumentar a produtividade e ampliar o faturamento por meio de melhorias na gestão.
Para o prefeito Mano Medeiros, “essa ação reforça nosso compromisso com o fortalecimento dos pequenos empreendedores e empresários do município, que geram renda e empregos nos bairros, fazem a economia circular e impulsionam o desenvolvimento local. O Sebrae tem a expertise necessária e, com o apoio da Prefeitura, vamos contribuir para que essas empresas alcancem uma melhor saúde financeira e de gestão”, afirmou.
Os acompanhamentos são realizados de forma presencial, com visitas dos agentes às empresas, além de encontros coletivos. Já no primeiro contato, é feito um levantamento dos principais gargalos enfrentados pelos empreendedores e das possíveis soluções. “O ALI Produtividade é um programa que busca melhorar a competitividade dessas pequenas empresas dentro do cenário pernambucano. Ele leva inovação a negócios tradicionais, auxiliando na melhoria de seus índices de produtividade”, explica Mariah Ximenes, analista do Sebrae/PE.
As vagas são limitadas, e as inscrições são gratuitas e seguem até o dia 18 de julho. Confira o link para participar o programa: https://docs.google.com/forms/d/1lGqfx_YC-J3agjdlDENI6kBb4gzg6iW1shbO3nptvuo/edit
Foto: Divulgação