PODEMOS EXPULSA DEPUTADOS QUE VOTARAM PELA LIBERDADE DE PICCIANI

Antônio Assis
0
247 – O Podemos-RJ decidiu expulsar os deputados que votaram pela liberdade dos deputados Jorge Picciani e Paulo Melo, do PMDB, que haviam sido presos por ordem judicial, mas foram libertados por ordem judicial.

Abaixo, a nota do partido:

PODEMOS RJ ABRE PROCESSO DE EXPULSÃO CONTRA PARLAMENTARES QUE VOTARAM POR SOLTAR PICCIANI

A Executiva Estadual do Podemos RJ informa que abriu processo de expulsão dos parlamentares que votaram pela soltura de Picciani, na sessão da última sexta-feira na ALERJ. São eles: Chiquinho da Mangueira e Dica.

Presidente estadual e vice-presidente nacional, o senador Romário afirma que a postura dos parlamentares vai em sentido contrário à proposta do partido, que defende a transparência e o combate firme à corrupção.

“Não podemos admitir que decisões como esta dos deputados estaduais do Podemos sejam tomadas sem uma avaliação severa pela Executiva. Estamos construindo um novo partido, lutando por uma nova forma de fazer política. É o que defendo e é por isso que me filiei ao Podemos”, diz Romário.

A medida que pode resultar na expulsão dos parlamentares tem o apoio da presidente nacional, deputada federal Renata Abreu: “A competência é do nosso presidente estadual, senador Romário. Mas ele todo o apoio da nacional. A esperança de um novo Brasil tem de ter correspondência na atitude. E isso é o Podemos”, afirma a parlamentar.

Pré-candidato à presidência pelo Podemos, o senador Alvaro Dias também já veio a público, logo após a votação, manifestar indignação contra os parlamentares do Rio e pedir formalmente a expulsão. “Sou absolutamente contra o privilégio dos deputados de poderem desfazer decisões judiciais. É preciso acabar com este e todos os outros privilégios dos políticos“, afirma o presidenciável Alvaro Dias.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)