Pedaladas fiscais e controle externo são temas de debate no TCE

Antônio Assis
0
Tribunal de Contas do Estado - TCE

O jornalista João Villaverde vem ao Tribunal de Contas, no dia 05 de maio, para falar sobre seu novo livro, “Perigosas Pedaladas – Os bastidores da crise que abalou o Brasil e levou ao fim o governo Dilma Rousseff”, lançado em 2016. O livro conta de forma acessível, com novos documentos e depoimentos, o que foram as pedaladas fiscais, as disputas dentro do governo para encerrar a crise, as investigações das operações e o impeachment da presidente.

João Villaverde é formado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, já trabalhou no "Valor Econômico" e na sucursal de Brasília de "O Estado de S. Paulo". Ganhou os prêmios de Melhor Reportagem em 2014, pela Agência Estado, e de Melhor Reportagem em 2015, pelo Estadão. Foi também finalista do Prêmio ExxonMobil de Jornalismo, em 2015, pela série das "pedaladas fiscais" do governo Dilma, que originou o livro. Atualmente faz mestrado em Administração Pública e Governo na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo.

O evento acontecerá às 9h, no auditório do Edf. Dom Hélder, no 10° andar, sede do Tribunal de Contas do Estado. A procuradora Germana Laureano, diretora da Associação Nacional do Ministério Público de Contas (AMPCON), será a debatedora e a jornalista Renata Bezerra de Melo, colunista de política da Folha de Pernambuco, participa como mediadora. O evento é uma iniciativa do procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano Pimentel, em conjunto com o TCE-PE.As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Para maiores informações entre em contato pelo (81) 3181.7928.

O Tribunal de Contas do Estado fica na Rua da Aurora, n. 885, Boa Vista, Recife.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)