Diário de Pernambuco
O Centro Dom Helder Camara de Estudos e Ação Social (Cendhec) e o Fórum Estadual de Erradicação e Prevenção do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe) lançam nesta quinta-feira a Campanha “Comércio que Custa uma Infância” em Pernambuco.O objetivo da campanha é sensibilizar e conscientizar a população para que não compre produtos comercializados por crianças e adolescentes e que denuncie seus aliciadores aos órgãos competentes para que seja erradicada essa prática de exploração do trabalho infantil.
No lançamento, serão apresentadas as peças publicitárias produzidas e será divulgada a programação, que será realizada no mês de junho. Em formato de seriado, a campanha vai tratar a comercializações de produtos realizados por crianças e adolescentes nos sinais de trânsito, praias, feiras livres e eventos culturais.

O Brasil possui meio milhão de crianças e adolescentes trabalhando na faixa etária de 5 a 13 anos; sendo 61 mil de 5 a 9 anos e 446 mil de 10 a 13 anos e de 2,6 milhões de adolescentes trabalhando na faixa de 14 a 17, de acordo com os dados da PNAD/IBGE de 2013, que totalizam 3,2 milhões de crianças e adolescentes trabalhado no Brasil, que se configura como um número muito elevado.