Pernambuco 247 - Com os dirigentes do DEM e do PTB desistindo da ideia de fusão entre as duas legendas, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro Neto (PTB-PE) disse que a tentativa de junção das duas siglas foi um "ensaio" que "não prosperou" e que com isso ele não pensa em sair da legenda trabalhista. Armando, que nesta segunda-feira (1) deu entrevista à Rádio Jornal, também criticou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) que, segundo ele, nunca procurou o seu ministério em busca de solução para alguma demanda estadual.
"Se não vai haver a fusão porque eu vou sair de onde estou? E como a fusão pifou eu estou me sentindo à vontade num partido que a gente construiu aqui e que tem certa expressão", disse o ministro referindo-se a malfadada tentativa de fusão entre PTB e DEM. Desde que começaram as negociações entre os dois partidos, as especulações apontavam que tanto Armando como o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Sílvio Costa Filho (PTB), poderiam se filiar ao PRB.

Armando, que perdeu as eleições para o Governo do Estado para o socialista, apoia atualmente a bancada oposicionista na Assembleia legislativa estadual. Já Paulo Câmara, que também é vice-presidente nacional do PSB, faz oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff.