Armando acena para Paulo Rubem, mas não descarta candidatura do PTB

Antônio Assis
0
Ministro Armando Monteiro evita antecipar nomes da disputa para Prefeitura do Recife. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem.

Blog do Jamildo

Principal liderança da oposição no Estado, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Armando Monteiro Neto (PTB) fala com cautela sobre sucessão municipal. Em entrevista à Rádio Jornal, nesta sexta-feira (12), ele acenou para o possível candidato Paulo Rubem (PDT) – lançado na disputa esta semana pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, mas também não descartou o lançamento de uma candidatura própria do PTB.

Ao falar de Paulo Rubem – companheiro de chapa nas eleições estaduais de 2014 – Armando destacou qualidades do político, mas ponderou sobre o rumo a ser seguido pela oposição no Recife.

“As eleições estão muito próximas e não podemos nos destituir do papel político que temos que exercer. A eleição [de 2014] nos apontou esse caminho e estamos procurando exercer isso de maneira construtiva, com oposição fiscalizadora que eu acho que é bem necessária. Vejo [Paulo Rubem] como um bom nome, um quadro qualificado. Ele é um homem que se dedica a tarefas, talhado para o exercício da oposição”, afirmou o ministro.

Quanto ao lançamento de candidatura próprio pelo PTB, Armando não descartou a estratégia, mas evitou ventilar nomes.

“É uma possibilidade adotar uma candidatura e não excluímos, mas nós dialogamos com as outras forças da oposição, com os companheiros do PT e o companheiro Paulo Rubem. Então, na medida em que o presidente nacional do PDT estimula ou admite a candidatura dele é também um fato importante no processo sucessório. Temos que analisar se a melhor estratégia é nos reunirmos todos em torno de um nome ou lançarmos candidaturas múltiplas no nosso plano”, disse Armando.

A estratégia de lançar diversas candidaturas está prevalecendo nas discussões da oposição. A ideia é forçar um segundo turno e, na segunda etapa, todos se unirem a favor do nome que passar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)