Vigilância Sanitária de Paulista apreende ovos e pescados vendidos irregularmente

Antônio Assis
0
Folha-PE
A Vigilância Sanitária e a Polícia Militar realizaram uma inspeção dos alimentos postos à venda para Semana Santa em Paulista, no Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (2). A maior apreensão foi de ovos de galinha comercializados sem o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SEI). Pescados também foram alvos da ofensiva.
Um caminhão com placas de Igarassu foi flagrado abastecendo os comerciantes do Mercado Público de Paulista. A carga, contendo dezenas de ovos, foi apreendida. O proprietário da empresa terá até a próxima terça-feira (7) para apresentar a documentação emitida pelos órgãos fiscalizadores. Até lá, a carga ficará retida. Caso o dono não cumpra com as exigências, os ovos devem ser incinerados.
As equipes de fiscalização inspecionaram, também, 32 pontos de venda de peixes e crustáceos. Foram recolhidos 880 gramas de pescados acondicionados em um freezer com jornais, sacolas para lixo e outras impurezas. Também foram retirados de atividade oito descamadores confeccionados com madeira e pregos, pedaços de tábuas que funcionavam com balcões para facilitar o corte dos peixes, além de 2,2 quilos de carne de porco picotada.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)