UNIÃO DOS TAXISTAS DE PERNAMBUCO EM DEFESA DA POPULAÇÃO

Antônio Assis
0
Representantes dos Taxistas se reúnem com o Secretário de Mobilidade e controle urbano do Recife 

Na próxima terça-feira (07) a União dos Taxistas de Pernambuco (UTPE) participará de uma reunião de esclarecimento, sobre a forma como os agentes de fiscalização da CTTU têm abordado os taxistas da Região Metropolitana e outros municípios, que trazem passageiros ao Recife. O encontro será com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, a partir das 9 horas da manhã, na Prefeitura da Cidade do Recife (PCR). 
O objetivo da reunião é solicitar uma requalificação dos fiscais para que melhorem a abordagem aos taxistas, evitando as situações constrangedoras que vem ocorrendo.
União dos Taxistas de Pernambuco (UTPE) é uma comissão que representa taxistas da Região Metropolitana do Recife (RMR) municípios do Estado e que defende o direito de ir e vir dos trabalhadores. “Não queremos a desenfreada circulação na cidade, e sim serem tratados com dignidade e respeito”, afirma em carta divulgada à imprensa.
CARTA DE ESCLARECIMENTO 
Caros, 
Queremos esclarecer que a União dos Taxistas de Pernambuco (UTPE), comissão que representa taxistas da Região Metropolitana do Recife e municípios do Estado de Pernambuco, que diferente do que estão espalhando e noticiando não temos interesse algum no processo de efetivação da metropolização do serviço de Taxi em Pernambuco. 
A nossa luta não é contra a Lei 16.504/1999, que regulamenta a questão do embarque e desembarque de passageiros na Cidade do Recife. Não somos irresponsáveis e temos consciência que toda lei deve e tem que ser cumprida. Antes de sermos taxistas, somos cidadãos de bens, pais de família, e sabemos o nosso papel na sociedade. 
No entanto, queremos e vamos continuar lutando pelo nosso direito e ir e vir. Não podemos ser impedidos de trazer nossos clientes (passageiros) oriundos de nossas cidades para circular, resolver seus problemas pessoais e profissionais no Recife.
É justamente no Recife, a capital de Pernambuco, que se encontram os maiores polos médicos e comerciais as matrizes de agências bancárias (públicas e privadas), o aeroporto, as maiores instituições de ensinos (escolas, cursos, e universidades e preparatórios), instituições privadas e governamentais. Ressaltamos mais uma vez que não estamos querendo “rodar”, isto é, circular com o propósito de pegar passageiros pela Cidade do Recife.

A nossa luta tem sido pela forma arbitrária que os profissionais da RMR dos nossos municípios estão sendo tratados pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Os agentes deste órgão vêm efetuando uma fiscalização truculenta, sem respeito, despreparada e muitas vezes abusando do poder que lhe foi determinado com a desculpa que estão cumprindo a lei - que consideramos retrógrada por não ter acompanhado os avanços da capital. Estamos sendo tratados como marginais, e justamente nós, que fazemos parte de uma categoria que acredita e é essencial para o crescimento do turismo comercial e informal do Estado de Pernambuco.
Aproveitamos o espaço para também deixar nossa indignação e repúdio ao Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SINDTAXIPE) que se diz nosso representante, porém, se manteve neutro quando o procuramos para interceder junto com essa representação às denúncias já relatadas nesse documento. 
Também gostaríamos de agradecer aos deputados estaduais que nos receberam na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) afim que todas as medidas fossem tomadas. E aos vereadores do Recife, Aerte Luna e Isabella de Roldão que ao tomarem conhecimento levaram nossa discussão à Câmara do Recife com bastante sensibilidade e preocupação com a categoria. Além disso, nossos sinceros votos a Polícia Militar de Pernambuco que acompanhou de forma pacífica nossa carreata no dia 19 de março. 
Desde já convidamos todos os profissionais da imprensa para comparecerem na próxima terça-feira (07.04.2015), a União dos Taxistas de Pernambuco (UTPE) participará de uma reunião de esclarecimento, sobre a forma como os agentes de fiscalização da CTTU têm abordado os taxistas da Região Metropolitana e outros municípios, que trazem passageiros ao Recife. O encontro será com o secretário de Mobilidade e Controle Urbano do Recife, João Braga, a partir das 09 horas da manhã, na sede da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).


Cordialmente, 


A Comissão!

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)