Novo presidente da Fundaj, Paulo Rubem vai lutar por concurso público na instituição

Antônio Assis
0
Pedetista foi nomeado oficialmente nesta quarta-feira (22) (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)

Blog da Folha

“No ponto de vista de concurso público deve-se renovar os quadros. A idade média do servidor é de 50, 55 anos. A preocupação é que a fundação se motive a produzir, trabalhar, e ampliar o seu conhecimento. Lutar pelo concurso” explicou Paulo Rubem.Professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o ex-deputado Paulo Rubem (PDT) foi nomeado oficialmente como o novo presidente da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) nesta quarta-feira (22), com a publicação do ato no Diário Oficial da União. Em entrevista ao Blog da Folha, o pedetista afirmou que espera trazer um apoio maior e renovar o quadro de servidores da instituição.

“São 90 servidores com abono previdência. A fundação pode sofrer um baque muito grande. Foram mais de 450 cargos autorizados por lei, e não tem 300 preenchidos”, completou.

O ex-parlamentar relatou que sua nomeação foi incentivada pelos próprios servidores da Fundaj, ainda em fevereiro, quando o Ministério da Educação ainda era comandado por Cid Gomes (PROS). “O antigo presidente, Fernando Freire, foi estudar um pós-doutorado no Texas e teve uma movimentação para a minha indicação”, disse.

“O novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, depois da sua posse, me chamou a Brasília, no dia 13 deste mês. E determinou que encaminhasse a nomeação, que foi assinado pelo ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante”, relatou Rubem.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)