Praia já tinha sido interditada em setembro de 2013 devido a esgoto da Compesa que despejava resíduos no local
Folha-PE
A Praia do Cachorro, localizada no arquipélago de Fernando de Noronha, precisou ser interditada na última quarta-feira (19), por conta de poluição ambiental. Segundo o adminstrador geral da Ilha, Reginaldo Valença Júnior, um esgoto da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) está sendo lançado no Córrego do Titino, que desemboca no mar. A interdição é para evitar contaminação e deve durar até a sexta-feira (19).
A administração de Noronha expediu notificação para a Compesa, através da Gestão de Meio Ambiente do Distrito, e providenciou uma série de medidas para solucionar rapidamente o problema. Durante a interdição, a equipe técnica da Compesa realiza a troca das bombas da estação elevatória de esgoto, localizada na Vila dos Remédios. Já os funcionários do setor de Meio Ambiente vão orientar os turistas e moradores.
Esta não é a primeira vez que a Praia do Cachorro é interditada. Em setembro de 2013, técnicos da Administração da Ilha isolaram a praia por conta de um esgoto da Compesa que estava despejando irregularmente resíduos.