Deputados estaduais alimentam o sonho de conquistar espaço no Poder Executivo. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A. Press
Marisa Gibson
Diario de Pernambuco
Por onde começa

Refeição dupla
A existência de palanques duplos em vários municípios tem obrigado o governador Paulo Câmara (PSB) a fazer também duas refeições durante os seminários Todos por Pernambuco. Ontem, em Floresta, Paulo almoçou na casa da prefeita Rorró Maniçoba (PSB) e na residência do deputado estudual Rodrigo Novaes (PSD).
Linha dura
A linha dura do PSB que bate forte no governo Dilma continua majoritária no partido. Defensores de uma reaproximação com a presidente, como o senador Fernando Bezerra Coelho, pouco são ouvidos.No estado, a linha dura já foi representada pelo prefeito Geraldo Julio, ficando o governador Paulo Câmara em segundo plano. Hoje, o PSB nacional começa a traçar o planejamento estratégico para os próximos anos.
Caravana
Só são dois deputados, o socialista Miguel Coelho (foto) e Rodrigo Novaes (PSD), mas eles pretendem percorrer todo o Nordeste para uma avaliação da situação hídrica da região e discutir a possibilidade de se criar, em todas as assembleias estaduais, comissões permanentes para tratar da questão. Os dois parlamentares têm base política, respectivamente, em Petrolina e Floresta, no Sertão.
Pré-candidatos
Na Assembleia já é grande a especulação sobre os deputados que vão disputar as eleições para prefeito em 2016. Por enquanto fazem parte da lista de pré-candidatos da base do governo, os deputados Nilton Mota (Prefeitura de Surubim), Rodrigo Novaes (Floresta), Lula Cabral (Cabo), Clodoaldo Magalhães (Tamandaré), Tony Gel e Raquel Lyra (Caruaru), Ricardo Costa (Olinda) e Ângelo Ferreira (Sertânia). Entre os suplentes, cogita-se a possibilidade do deputado Antonio Moraes ser candidato a prefeito de Itapissuma e Anchieta Patriota de Carnaíba.