Oito meses após inauguração, esteira e escada rolante da passarela do aeroporto não funcionam

Antônio Assis
0
NE 10


Nenhuma das esteiras rolantes da passarela está funcionando
Foto: Lorena Barros / JC Trânsito
Uma das poucas obras inauguradas a tempo para a Copa do Mundo de 2014 (mas com nove meses de atraso), a passarela que liga o Aeroporto Internacional do Recife ao Terminal Integrado do Aeroporto, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, ainda não funciona completamente.
Com 460 metros de comprimento, a passarela cruza a Avenida Mascarenhas de Morais e conta com uma escada rolante, elevador e seis esteiras rolantes - três em cada sentido - para facilitar a locomoção dos passageiros. A grande maioria desses equipamentos, porém, não funciona - a exceção é o elevador.
O problema foi notado pelo internauta Rafael Durval, de 20 anos, que através do ComuniQ denunciou a situação da obra. Rafael trabalha no aeroporto há pouco mais de um mês e utiliza a passarela diariamente. Ele afirma que nunca viu nenhum dos equipamentos além do elevador funcionando: "Ao fazer a denúncia eu não pensei só em mim, ainda sou jovem e não tenho problemas para atravessar a passarela, mas me preocupo com pessoas idosas, que levam até 20 minutos para atravessar um caminho tão extenso".

Nesta segunda-feira (23) a equipe do JC Trânsito foi ao local e confirmou o relatado pelo internauta: nenhuma das esteiras, que deveriam facilitar a travessia de passageiros - principalmente aqueles que levam volumes -, funcionava. Assim como a escada rolante, que nunca entrou em operação.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)