Comissão de cidadania define agenda para 1º trimestre

Antônio Assis
0
Alepe

A Comissão de Cidadania elegeu como tema de sua primeira audiência pública os direitos humanos sob a ótica dos agentes de segurança. O evento está previsto para acontecer no dia 11 de março, na Alepe, e tem como objetivo debater questões relacionadas aos direitos dos profissionais que atuam na área de segurança pública. O anúncio foi feito durante a primeira reunião ordinária do colegiado, realizada na manhã desta terça (24 de fevereiro).

O deputado Edilson Silva, do PSOL, que preside a Comissão, explicou que a ideia é discutir com os mais variados especialistas sobre problemas na área de direitos humanos e estabelecer caminhos para a solução.//

O deputado Joel da Harpa, do Pros, elogiou a iniciativa e destacou a situação dos policiais, que perdem a vida em prol da segurança, mas só são lembrados quando cometem erros. Ele chamou a atenção para as restrições aos direitos constitucionais que os militares sofrem dentro dos quarteis.

Na reunião da Comissão de Cidadania também foi definida uma agenda para o primeiro trimestre. Transporte público, reforma política e a situação dos conselhos estaduais também devem ser debatidos em audiências públicas, previstas para acontecer até o final de abril.

O deputado Bispo Ossesio Silva, do PRB, sugeriu a realização de uma audiência pública sobre os conselhos tutelares. Já o deputado Eduíno Brito, do PHS, propôs uma pauta conjunta com a Comissão de Educação para investigar a evasão de crianças e jovens da escola.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)