FBC NEGA DEIXAR PSB PARA ENGROSSAR BASE ALIADA

Antônio Assis
0
Pernambuco 247 - O ex-ministro da Integração nacional e senador eleito por Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), negou a possibilidade de deixar a legenda socialista para ingressar em um novo partido da base do governo da presidente Dilma Rousseff. As especulações em torno da possível saída de FBC do PSB vieram na esteira de um artigo escrito esta semana pelo senador onde ele defende uma reaproximação do partido com o PT.
De acordo com fontes petistas ouvidas pelo Blog do Jamildo existe "um movimento de formação de um novo partido que pode ser a válvula de escape de Fernando Bezerra Coelho". Outros petistas teriam avaliado eu FBC também estaria colocando na balança o peso do apoio político da presidente Dilma.
"Ele sabe muito bem o que ele pôde fazer como ministro. Não é a toa que ele elegeu dois filhos. Isso não é mágica. É resultado da política que ele pôde fazer nas hostes do governo de Dilma", disse uma fonte que não quis se identificar.

As especulações apontam que FBC poderia deixar o PSB para ingressarem dos dois partidos que estão sendo criados e que contam com o apoio da presidente Dilma. A criação dos novos partidos serviria para atenuar a forçada oposição e também reduzir a força do PMDB junto ao Governo Federal.
As articulações para a criação do PL estão a cargo do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), enquanto a criação do MB está aos cuidados de Valdemar Costa Neto (PR).
Segundo FBC as especulações sobre sua possível saída do PSB são "infundadas" e "não possuem sustentação alguma" , não passando de um balão de ensaio provocado por questões políticas e partidárias.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)