Movimento vai distribuir 11 mil botões de rosa

Antônio Assis
0
Diario de Pernambuco


Os acasos da vida tiraram de Maria Ísis Brizeno a capacidade plena de falar e andar, mas não suprimiram a alegria e vontade de espalhar amor pelo mundo. Aos 84 anos, a dona de casa e artista plástica abre o sorriso quando lembra que, no próximo dia 31, sairá de casa para receber rosas na 4º edição da ação #MaisAmor. O ato, além de lembrar o marido com quem foi “muito feliz”, é a oportunidade de renovar as energias para o ano que chegará.

“Já recebi muitas flores do meu marido, então sempre lembro dele. Também gosto dos abraços porque deixam as pessoas mais alegres”, diz, com a dificuldade imposta por um problema de saúde, Maria Ísis. Segundo a cuidadora dela, Aldenia Soares, 41, esta será a terceira participação da artista plástica no evento. “Ela fica eufórica para ir. Dessa vez, quero que ela também entregue as flores, além de receber.”

A 4ª edição do #MaisAmor, organizada pela ONG Novo Jeito, acontecerá em 23 cidades simultaneamente. No Recife, será realizada novamente no Parque da Jaqueira, a partir das 9h. Neste ano, o movimento cresceu e distribuirá 2 mil botões de rosas a mais, totalizando 11 mil. Além disso, pretende reunir duas mil pessoas a mais do que em 2013, com 5 mil voluntários.

Antes da entrega das flores, haverá um café da manhã com os participantes e também um momento de reflexão. “A proposta é aproximar as pessoas que vivem em uma cidade grande, voltar àquela ideia do papo entre vizinhos na calçada. Além de convidar todo mundo a se voluntariar em alguma causa no ano que vai chegar”, explicou o líder do Novo Jeito, Fábio Silva.
Cerca de 50 mil voluntários são esperados para participar do #MaisAmor em todas as cidades por onde a ação passará. No Brasil, participarão pela primeira vez por exemplo Salvador (Bahia), Palmas (Tocantins) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul).

A cidade de São Francisco, na Califórnia, Estados Unidos, também participará. Um resultado da visita de Fábio Silva aos Estados Unidos, a convite do governo americano, para participar de um programa de capacitação de líderes sociais do mundo inteiro.

“Eles ficaram impressionados com o #MaisAmor. Como as pessoas podiam se juntar por uma causa simples como distribuir amor”, lembra o idealizador da ONG. Para participar, basta ir para o Parque da Jaqueira com uma blusa branca no dia da ação ou se inscrever no site www.novojeito.com.br.

Serviço

#MaisAmorIV
Dia 31 de dezembro, 9h
Parque da Jaqueira

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)