JC Online
Uma liminiar expedida pelo juiz da 1ª Vara da cidade de Amparo, no interior de São Paulo, proibiu a banda pernambucana Coisa Nostra de se apresentar no Festival de Inverno do município no último dia 1º. A decisão também impediu o show da banda Calango Brabo.
O grupo se apresentaria no Palco Rádio Cultura, na Praça Pádua Salles, mas moradores da localidade fizeram um abaixo-assinado pedindo o cancelamento do show e encaminharam ao Ministério Público. No texto o magistrado afirma que a a atitude foi tomada porque “alguns shows, em especial aqueles do gênero musical rock, segundo informações, são os que mais perturbam a tranquilidade”.
Alexandre Barros, bateirista e iluminador da Coisa Nostra, questiona a decisão. “Até que ponto o direito à tranquilidade de uma minoria se sobrepõe ao direito à cultura de uma maioria?”
Caso não cumprisse a determinação a Prefeitura de Amparo teria que pagar uma multa no valor de R$ 100 mil. “Ficamos muito frustrados, fomos censurados. Queríamos muito tocar no festival, mas tivemos nosso trabalho desrespeitado”, afirmou o músico.