Dilma vem ao Recife na próxima terça para inaugurar a Via Mangue

Antônio Assis
0



JC Online

A presidente Dilma Rousseff estará em Pernambuco novamente na próxima terça-feira. Na agenda, atividades em Caruaru e Recife. O primeiro compromisso, a presidente vai ao Agreste inaugurar o Hospital Mestre Vitalino. No Recife, inaugura a Via Mangue e participa da formatura de alunos do Pronatec. Esta será a terceira visita de Dilma a Pernambuco em menos de 60 dias. Uma clara demonstração de fortalecimento da sua imagem no Estado de Eduardo Campos (PSB).

As obras escolhidas por Dilma são bastante simbólicas. O Hospital Mestre Vitalino seria inaugurado por Eduardo Campos no final da sua gestão como governador, mas teria sido deixado para João Lyra, para que o novo governador imprimisse a sua marca na sua terra natal, Caruaru. Logo que Lyra assumiu o cargo, iniciou-se uma aproximação com Dilma e a inauguração reforça ainda mais essa ligação.
A Via Mangue, embora seja uma obra municipal, só saiu do papel depois do aporte de recursos federais. O PSB estaria tomando os louros para si, mas Dilma virá ao Recife mostrando a presença do PT. A Via foi iniciada na gestão de João Paulo (PT) e continuada com João da Costa (PT) e finalmente concluída com Geraldo Julio (PSB).

Depois da confirmação da visita de Dilma, cogitou-se que a Prefeitura faria a inauguração no sábado, dia 31, conforme o próprio prefeito já tinha anunciado. Hoje, a prefeitura concederá uma entrevista coletiva, às 10h, para detalhar a operação da Via Mangue. Interlocutores do PSB dizem que a data foi revista e o Geraldo Julio deverá aguardar a vinda de Dilma para liberar o tráfego na via expressa.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)