Secretário de Defesa Social vai apurar vídeo que constrange torcida coral

Antônio Assis
0
Diário de Pernambuco
Nesta segunda-feira, um vídeo de 26 segundos constrangeu toda a torcida do Santa Cruz, clube que levantou o título Brasileiro da Série C, na noite do último domingo. Imagens de torcedores corais entoando o grito de guerra da torcida rival do Sport ganharam uma rede social. Uma cena inconcebível, tamanha a rivalidade envolvendo os dois times em Pernambuco.
Claramente, percebe-se uma voz ordenando que os torcedores tricolores, detidos pela polícia militar - pois aparecem com as mãos próximas à nuca e semblante cabisbaixo - repitam trechos do tracional grito de guerra do Leão, o cazá, cazá, cazá. Nota-se também que os detidos estão constragidos em repetir algo que jamais sairia de suas bocas espontaneamente.
O secretário de Defesa Social do estado (SDS), Wilson Damázio, viu as imagens e encaminhou-as à Corregedoria Geral da SDS, determinando imediata apuração do caso. O departamento vai investigar a veracidade do que aparece no vídeo que vem circulando nas redes sociais. Caso seja comprovada a participação de membros da corporação na criação do vídeo, a Corregedoria vai abrir sindicância e punir, de acordo com a legislação, os envolvidos. Assista ao vídeo na íntegra 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)