Sindicato garante grande adesão na greve dos aeroportuários em Pernambuco

Antônio Assis
0

NE10
Com informações da repórter Malu Silveira, direto do Aeroporto do Recife
Está marcada para às 14h30 desta quarta-feira (31) uma assembleia geral dos trabalhadores aeroportuários de Pernambuco, na sede do sindicato, localizado no edifício garagem do Aeroporto Internacional do Recife, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. No encontro, os trabalhadores definirão os rumos do movimento iniciado à 0h desta quarta. A paralisação acontece também em outros 61 aeroportos do Brasil e não tem previsão para término.
O Sindicato Nacional de Aeroportuários (Sina) estima que, em Pernambuco, 90% dos cerca de 680 trabalhadores ligados à instituição tenham aderido ao movimento, mas garante que 30% vão trabalhar para garantir a legalidade da greve, decidida em assembleia no dia 17 de julho. Os aeroportuários atuam em áreas como operação, segurança e navegação aérea, além de manutenção e carga aérea.

Os trabalhadores reivindicam acordo coletivo de trabalho, ganho real nos salários, manutenção dos benefícios conseguidos ao longo dos 25 anos de atuação do sindicato. "Somos contra a privatização dos aeroportos, principalmente do Galeão (Rio de Janeiro) e o de Confis (Minas Gerais)", disse Adilson Sena, delegado sindical da Regional Recife, que caracteriza a privatização como "maléfica".

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)