Os destaques da semana no mundo da política

Antônio Assis
0
Gissely Santos
Leia Já

Durante a semana alguns assuntos foram destaque no cenário político pernambucano e nacional. Entre eles a investigação do possível superfaturamento nos contratos da empresa Idea Digital com o Governo do Estado. Segundo a gestão, os contratos foram cancelados, para Campos a denúncia não passa de intriga política. No entanto, o Tribunal de Contas do Estado apontou que existem indícios de fraudes nos contratos. O inquérito foi encaminhado pela Polícia Federal ao Ministério Público de Pernambuco, durante esta próxima semana tratemos mais informações sobre o caso. 

No âmbito nacional Eduardo Campos apareceu, em pesquisa do Ibope/CNI, como o melhor governador avaliado de 11 estados. Para o socialista, o levantamento é resultado das suas boas ações e dá mais responsabilidade a sua gestão. Nesses mesmos dias, o ex-prefeito do Recife, João da Costa (PT), resolveu quebrar o silêncio de meses. Em suas declarações o petista falou sobre reforma política e a conjuntura nacional do PT, para ele se Dilma não for candidata à reeleição pela sigla estarão cometendo o mesmo erro de Recife, nas eleições para prefeito do ano passado.

Outro destaque da semana no Portal LeiaJá foram as prisões de vereadores pernambucanos. Em Caruaru, o parlamentar Jajá (PPS) foi detido acusado de usar documentos falsos e um carro roubado, o advogado dele já entrou com o pedido de habeas corpus, no entanto, Jajá ainda não foi liberado. Além dele, o também vereador Romeu Ataíde de Andrade (PT), mais conhecido como Romeu do Povo, foi preso acusado ser o mandante de uma tentativa de homicídio, no período eleitoral do ano passado. 
A semana também foi marcada pela perda de dois grandes nomes pernambucanos. Um ligado a música e que tem muita admiração dos políticos, o cantor Dominguinhos, que estava internado desde novembro do ano passado. Campos e o prefeito Geraldo Julio (PSB), além de outros parlamentares, lamentaram a morte do artista. Para Campos, Dominguinhos vai deixar a saudade que ele tanto cantou. A outra morte foi a do vereador do Recife por seis mandatos e comandou a classe taxista por anos, Gilberto Luna. O velório do ex-parlamentar contou com homenagens do filho, o vereador Aerto Luna (PRP) e de outros nomes da política recifense.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)