Adulteração de leite infantil leva cinco à prisão

Antônio Assis
0

PE247 - Uma operação da Polícia Civil de Pernambuco, deflagrada pela Delegacia do Consumidor, levou à prisão em flagrante de cinco pessoas sob a acusação de adulterar leites pediátricos em farmácias de Região Metropolitana do Recife e no município de Limoeiro, no Agreste do Estado. As investigações foram iniciadas há quatro meses a partir de denúncias feitas pela fabricante dos produtos e de consumidores e, ao longo deste período, 50 farmácias foram vistoriadas.
De acordo com o portal NE10, os leites das marcas Nan e Nestogeno, produzidos pela Nestlé, tinham as suas datas de validade originais apagadas e substituídas por um novo prazo de consumo. Em seguida estes produtos eram repassados às farmácias por valores bem menores que os cobrados usualmente. De acordo com a polícia, os responsáveis pela comercialização e os adulteradores responderão por crime contra a saúde pública, que prevê pena de até cinco anos de reclusão.
O material apreendido foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para a realização de perícia. As pessoas detidas me flagrante foram encaminhadas ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), onde ficarão à disposição da Justiça.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)